Controle de Processos
Usuário:
Senha:

Newsletter

E-mail:
PREVISÃO DO TEMPO
Segunda-feira - Belo Horizonte,MG
Variação de Nebulosidade
16ºC 27ºC
Terça-feira - Belo Horizonte,MG
Parcialmente Nublado
17ºC 28ºC
Segunda-feira - São Paulo,SP
Predomínio de Sol
16ºC 27ºC
Terça-feira - São Paulo,SP
Predomínio de Sol
17ºC 27ºC
Segunda-feira - Rio de Janeiro,RJ
Predomínio de Sol
22ºC 30ºC
Terça-feira - Rio de Janeiro,RJ
Predomínio de Sol
23ºC 30ºC

Justiça Eleitoral de Rondônia e do Acre receberam suporte da Justiça do Trabalho na realização das eleições

11/11/2018

 

A Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre além de desenvolver a sua missão de julgar processos e de promover seus programas sociais, presta um relevante serviços de cidadania no apoio à Justiça Eleitoral para a realização das eleições de 1º e 2º turnos.   

 

O apoio da Justiça Especializada aconteceu, como nos demais anos, porém neste ano de 2018 com um diferencial, disponibilizou as instalações da Vara do Trabalho de Sena Madureira, no interior do Acre, que funcionou como sessão eleitoral no primeiro turno, além de cedência de servidores e infraestrutura logística com persos veículos com motoristas para auxiliar nos serviços e distribuição de urnas eletrônicas. Somente em Porto Velho (RO) foram 12 veículos .

 

No Acre a Justiça do Trabalho prestou suporte para a Justiça Eleitoral nos municípios de Plácido de Castro, Feijó e Sena Madureira. Já em Rondônia foram atendidos, além de Porto Velho, os municípios de São Miguel do Guaporé, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Guajará-Mirim.

 

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Shikou Sadahiro, é importante ressaltar o espírito de cooperação com que a Justiça do Trabalho tem   se pautado com relação aos outros ramos da Justiça, a exemplo de parcerias e troca de apoios com a justiça comum - Tribunais de Justiça dos Estados de Rondônia e Acre -, bem como com a Justiça Eleitoral. Esse é nosso papel no cumprimento da missão institucional, servir a população de forma otimizada e harmônica, disse Sadahiro.

 

"A valorização do Poder Judiciário é pautada no atendimento ao jurisdicionado de maneira célere, fácil e acessível", concluiu o desembargador. 

 

A cessão de servidores da Administração Direta para os Tribunais Eleitorais, no período de três meses antes a três meses depois de cada eleição, encontra previsão no art. 94-A, inciso II, da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997. Já a requisição de automóveis tem fundamento na Lei Federal nº 6.091/74.

 

Servidores da Justiça do Trabalho nas seções eleitorais durante as eleições de primeiro e segundo turno deste ano, espelha apoio à Justiça eleitoral em Rondônia e Acre.   

 

GALERIA DE FOTOS

Secom/TRT14 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial

É permitida a reprodução mediante citação da fonte

(69) 3218-6371 | 3218-6373

Fonte:
Rua Curitiba , 705 - sala 702 ,
Centro , Belo Horizonte / MG - CEP: 30170-120
Celular: +41 (31) 93502001   Celular: +15 (31) 99298282  
Contato:  sheilaoliveiraadv@gmail.com
VISITANTES: 6857
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA
Adimin Rss