Controle de Processos
Usuário:
Senha:

Newsletter

E-mail:
PREVISÃO DO TEMPO
Segunda-feira - Belo Horizonte,MG
Variação de Nebulosidade
16ºC 27ºC
Terça-feira - Belo Horizonte,MG
Parcialmente Nublado
17ºC 28ºC
Segunda-feira - São Paulo,SP
Predomínio de Sol
16ºC 27ºC
Terça-feira - São Paulo,SP
Predomínio de Sol
17ºC 27ºC
Segunda-feira - Rio de Janeiro,RJ
Predomínio de Sol
22ºC 30ºC
Terça-feira - Rio de Janeiro,RJ
Predomínio de Sol
23ºC 30ºC

Cejusc de 2º Grau é inaugurado na Justiça do Trabalho da 14ª Região

11/11/2018

 

 

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - Cejusc de 2º Grau do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) começou a funcionar na segunda-feira (5/11), no 4º andar do edifício-sede do Tribunal, localizado na rua Almirante Barroso, 600, bairro Mocambo, Porto Velho/RO. O juiz auxiliar da presidência e coordenador do Cejusc de 1ª Grau, Vitor Leandro Yamada, foi designado para atuar no Cejusc de 2º Grau, no período de 5 a 9 de novembro, na realização de audiências durante a XIII Semana Nacional da Conciliação (CNJ).

 

No ato de inauguração, o presidente do Tribunal, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e do Cejusc de 2º Grau, desembargador Shikou Sadahiro, foi convicto ao falar que os advogados e os jurisdicionados têm a partir de hoje a sua disposição um local específico e apropriado para tentativa das conciliações e das mediações dos processos em nível de 2º grau.

 

Sadahiro enfatizou que o Cejusc de 2º Grau vai consolidar o que já ocorre no Cejusc de 1º Grau. "Pelos números obtidos temos visto que o Cejusc é um grande instrumento de pacificação e da busca pela conciliação das lides sociais, ou seja, uma forma de solucionar amigavelmente os conflitos trabalhistas" - "e também, tem um outro princípio que nós temos especial atenção, o princípio da duração razoável do processo, olhando para o jurisdicionado nós temos a clara noção de que devemos cada vez mais prestar um serviço melhor e de qualidade, e sem dúvida o Cejusc vai representar isso", concluiu.

 

"O mundo do trabalho é excedido por constantes transformações, a Justiça do Trabalho é sensível com essas mudanças. O Cejusc é um desses pontos de transformação, daquilo que a gente está acompanhando, e a conciliação me parece como um dos pontos favoráveis que faz parte de nossa história, nos colocar dentro desse cenário de transformação", ressaltou o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14), juiz Antonio César Coelho de Medeiros Pereira.

 

Na oportunidade, fez uso da palavra o procurador do Trabalho Élcio de Sousa Araújo, que enfatizou a atuação do Cejusc de 1º Grau, como um grande sucesso, onde o Ministério Público já está atuando com a realização persos acordos e colaborando com resoluções de demandas coletivas na seara do MPT. "No 2º Grau, acredito que irá aprofundar ainda mais a profissionalização com vigor do Cejusc, haverá uma diminuição maior das demandas do litígio judicial e integrará ainda mais as partes envolvidas, que tudo colabora para a razoável duração do processo e também para uma solução que realmente seja efetiva", afirmou o procurador.

 

GALERIA DE FOTOS

Secom/TRT14 (Alberto Alves | Fotos: Ricardo Augusto)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial

É permitida a reprodução mediante citação da fonte

(69) 3218-6371 | 3218-6373

Fonte:
Rua Curitiba , 705 - sala 702 ,
Centro , Belo Horizonte / MG - CEP: 30170-120
Celular: +41 (31) 93502001   Celular: +15 (31) 99298282  
Contato:  sheilaoliveiraadv@gmail.com
VISITANTES: 6862
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA
Adimin Rss